Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Mundo VUCA: o que é e como o advogado deve se preparar?

https://www.ebradi.com.br/coluna-ebradi/mundo-vuca/

há 4 anos

Ótima abordagem.

De acordo com o texto, dentre os principais desafios do Mundo VUCA (acrônimo das palavras volatility, uncertainty, complexity e ambiguity) destacam-se: · o impacto da era digital nas relações de consumo e as ameaças àqueles que não a acompanham; · a exigência de novas competências profissionais que demandam mão de obra qualificada em detrimento de carreiras tradicionais, · o aumento de regulamentações e a necessidade de se obter maior segurança jurídica para os negócios e investimentos; · o destaque da liderança eficaz, que saiba lidar com as necessidades dos colaboradores, entre outros.

“No âmbito organizacional, é preciso criar um ambiente que estimule o compartilhamento e o aprendizado. Uma equipe multidisciplinar e com diferentes habilidades é mais propensa a obter sucesso no Mundo VUCA. Quanto maior a amplitude da visão dos profissionais envolvidos, maiores as chances de a equipe encontrar soluções para situações complexas.”

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações8
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações26
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mundo-vuca-o-que-e-e-como-o-advogado-deve-se-preparar/827118821

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)